Carmen Castro
Coordenação do Estudo SeniorLab, GFK
Licenciada em Psicologia em 1991 no ISPA,
Pós-Graduação em Marketing Research em 2000 no ISEG,
Mestrado em Marketing e Gestão de Marcas em 2012 no ISCTE.
Desenvolve a sua atividade profissional em Estudos de Mercado desde 1991 como Técnica de Apoio a Estudos de Mercado Qualitativos e Quantitativos na Business Directions, prosseguindo em 1992 como Técnica Quantitativa de Estudos de Mercado na Marktest e em 1993 na Euroexpansão. Em 1994 integra a Metris GfK onde esteve até 2013. Entre 2013 e 2022, trabalhou de forma independente enquanto consultora em estreita colaboração com várias empresas de estudos de mercado, nomeadamente a Intercampus. Em Janeiro de 2023 assumiu a Direção Técnica de Projetos da Intercampus, numa relação mais próxima com os clientes.
Mais de 30 anos de experiência em estudos de mercado, tendo-se especializado na área de Comportamento do Consumidor e de Shopper, U&A, Imagem de Marca e Estudos em Ponto de Venda e Retail.
Paralelamente desenvolveu a componente de formação:
2015/17: Professora Convidada para Formação Avançada a Executivos do Módulo “Market Research”, Porto Business School
2012/13: Docente de “Comportamento do Consumidor e do Shopper” no módulo Ponto de Venda no Executive Masters Sales Management, Universidade Europeia de Lisboa.